Ir para o conteúdo


Foto

[Sugestão] Big Bang Award


  • Entre na sua conta para responder
2 respostas a este tópico

#1 Alaeste67

Alaeste67

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 34 publicações
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Alaeste67
  • Estúdio:Balla Sex
Reputação: 46

Publicado 24 março 2017 - 02:24

Bem, eu sei que alguns gostam do jeito que está o Big Bang Awards, eu também, mas eu acho que tem um jeito mais agradável dele existir.

 

E se ao invés de todos concorrem juntos... houver eliminatórias ? sim, isso mesmo que vós estais ouvindo na frente do seu computador (ou outro aparelho qualquer). 

 

 

SEG TER QUA QUI

 

É Feita as pré-eliminatórias, igual é feita hoje em dia, a pessoa seleciona o filme e certo, ai todos votam. Os 12 filmes mais votados, irão para a próxima fase.

 

(Mas e se empatar ? [o que acontece muito]) por exemplo os filmes ficam na seguinte colocação :

 

1

2

3

3

4

4

5

6

7

8

9

10

10

10 

11

12

 

Então o que a gente faz ? seleciona todos ? NÃO, a gente selecionaria os primeiros colocados em ordem geral :

 

1

2

3

3

4

4

5

6

7

8

9

 

Deu onze pessoas, mas são doze vagas, como iremos fazer o desempate entre os três décimos colocados ? Eu não pensei muito nisso, mas acho que o desempate poderia ser feito por nível, de forma que o usuário com menor nível/experiência passe. EX :

 

10 (o vencedor é nível 40)

10 (o vencedor é nível 41)

10 (o vencedor é nível 217)

 

E assim temos os 12 classificados.

 

SEX

 

As primeiras eliminatórias, daqui, iria ser feito aleatoriamente as chaves, por exemplo :

 

Filme 1 x Filme 4

Filme 2 x Filme 11

Filme 5 x Filme 7

Filme 6 x Filme 3 

Filme 10 x Filme 8

Filme 12 x Filme 9 

 

E então todos votariam das 00:00 até as 23:59, de forma que 00:00 daria-se o veredito, por exemplo :

 

Filme 1 x Filme 4

Filme 2 x Filme 11

 

Filme 5 x Filme 7

Filme 6 x Filme 3 

 

Filme 10 x Filme 8

Filme 12 x Filme 9 

 

 

E assim continuemos...

 

SAB

 

E assim temos mais uma eliminatória :

 

Filme 1 x Filme 2

 

Filme 7 x Filme 6

 

Filme 8 x Filme 12

 

E mais três filmes para ir para a próxima rodada...

 

Bem, explicando essa eliminatória e também a anterior, vemos que o filme 2 o 6 e o 8 perderam, então se por exemplo, o filme 8 conseguir mais votos que o 2 e 6, mas perder em sua chave, ele seria o 4° colocado, mas isso não irá mudar o prêmio final.

 

DOM

 

E agora seria a final, como sobrou três filmes, agora será um disputa única entre os três filmes, sendo que o mais votado vence, o segundo e o terceiro também ganham prêmio.

 

Filme 1 x Filme 7 x Filme 12

 

 

E então chegamos ao veredito de que o Filme 7 foi o vencedor, pois foi mais votado, e assim temos os prêmios (mesmo se a ideia em si não for aprovada, gostaria que pensassem nesse sistema de prêmio, acho bem legal)

 

1° 150 Diamantes + 25 Ph

2° 100 Diamantes + 20 Ph

3° 50 Diamantes + 15 Ph

4°-6° 30 Diamantes + 12Ph

6°-12° 15 Diamantes + 10 Ph

13°-50° 10 Diamantes + 5 Ph

50°-100° 5 Diamantes + 3 Ph

100°+ 3 Diamantes + 1 Ph

 

 

 

Essa é a sugestão, resumindo é só um sistema de eliminatórias pros filmes, acho que ficaria mais dinâmico e legal do que apenas um ranking com todo mundo, espero que gostem =)

 

 

 

 

 

 

 


  • Shanghai e Katiane curtem isto

#2 Katiane

Katiane

    Advanced Member

  • Members
  • PipPipPip
  • 206 publicações
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Katiane
  • Estúdio:Pandora
Reputação: 185

Publicado 24 março 2017 - 06:01

Adorei a ideia, Alaeste! Mas achei o seu sistema de eliminatórias meio complexo.

 

Acho que seria melhor assim: de segunda a quinta-feira, votação normal. Os 4 primeiros colocados vão à final. Desempates são resolvidos na base do filme que fez mais pontos de filme quando realizado. Persistindo o empate, o que acho difícil, resolve-se pelo nível, vencendo o nível menor.

 

As telas de votação a partir daí passam a mostrar quatro opções de voto, ao invés de duas. As pessoas votam, e aí vem a parte legal, as pessoas fazem campanha pelo favorito. Ganha que ganhar mais votos e ponto.


  • Shanghai curtiu isto

#3 Shanghai

Shanghai

    Ex-membro da equipe do Big Bang Empire

  • Members
  • PipPipPip
  • 685 publicações
  • LocalizaçãoBrasil - SP
  • Servidor:BR1
Reputação: 271

Publicado 02 abril 2017 - 05:19

Oi Alaeste67,

 

De fato a sugestão é bem complexa, mas é interessante.

 

Vou repassar ela a equipe de suporte e desenvolvedores do jogo para analisarem, mas não posso lhe garantir que será implementada. Todas as sugestões são importantes para melhorar o nosso jogo, seja ela direta ou indiretamente.

 

Obrigado pela sugestão.

 

A equipe do Big Bang Empire,

Shanghai.






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)