Gente, enquanto eu estava escrevendo o tópico sobre o Carnaval me ocorreu esta ideia.
No mundo real, embora o Carnaval seja um evento tÃpico do Brasil ,muitos estrangeiros vêm para cá para participar dele como turistas. Me ocorreu que isso poderia ser reproduzido no jogo: ao invés de reproduzir o Carnaval como evento em todos os servidores, porque não deixar que os jogadores dos servidores estrangeiros venham para o BR1?
Mas, na verdade, a ideia pode ir bem mais longe. Por que não permitir que todo mundo possa levar o seu avatar para jogar num servidor estrangeiro, por um tempo limitado, em determinadas condições? Imagina os nossos top 10 em duelos com os top 10 da Alemanha, por exemplo. É o equivalente a deixar que os avatares façam turismo.
Esse turismo poderia ser permitido dentro de determinadas condições:
1 - Em eventos regionais. Por exemplo, durante uma semana do Carnaval os estrangeiros poderiam vir para o BR1. Durante a Oktoberfest todo mundo poderia ir para o servidor alemão. E assim por diante.
2 - Mediante o pagamento de alguma quantia de diamantes, as pessoas poderiam viajar, digamos, por uma semana, uma vez a cada trimestre, digamos.
3 - Como prêmio para os primeiros colocados em alguma competição, como as pontuações individuais do Templo, ou o Big Bang Awards (isso permitiria limitar o número de viajantes).
Durante a semana da viagem de turismo o avatar desaparece do servidor original, e é recriado, igualzinho, no servidor onde está fazendo turismo. O jogador se loga no servidor estrangeiro com sua senha original, ou com uma senha dada pelo jogo. O avatar pode interagir igualzinho como se fosse do servidor visitado, entrando em duelos, podendo entrar em estúdios, conversando com gente do servidor visitado etc. Terminado o tempo de permanência ele retorna ao servidor original, levando tudo que tenha ganho na visita: experiência, cédulas, diamantes, tÃtulos, itens.
A experiência se tornaria ainda mais interessante se alguns tÃtulos, ou itens, só pudessem ser ganhos em determinados servidores.