Aff, claro que saiu esquisito, tô escrevendo a história da Mindgeek, a maior revolução do mundo pornô, totalmente ignorada pelo BBE, que, à exceção da tela do "streaming", parou o cenário lá por 2005-2010, quando blu-rays eram o futuro (não por acaso o blu-ray é o míssil mais avançado no BBE). Só que ninguém liga pra história de como a MindGeek conquistou o quase monopólio da pornografia - afinal, são só atores pornôs perdendo rendimentos e se voltando pra prostituição.
E não só isso, tô escrevendo na forma de farsa, e limitada a episódios de 460/680 caracteres. E ainda dentro do espírito do jogo, do estilo das missões normais do jogo.
Ou seja, é um empreendimento pretensioso, e, do ponto de vista de receptividade, arriscado.
Pra completar, não sou roteirista profissional nem nada, nem tô ganhando nenhum dinheiro com isso.
Por que tô escrevendo essa história? Por megalomania e pretensão, evidentemente. E também porque é a principal história que tá acontecendo há anos com as pessoas reais que inspiram os personagens de jogador deste jogo, e nada no jogo faz referência a essa história. Achei que ela tinha que ser trazida pra dentro do jogo de alguma forma.
Mas o principal motivo é pretensão mesmo.
Então, é claro que essa mistura de Bruna Surfistinha com Dilema das Redes (não Agatha Christie, Agatha Christie não é pretensioso, o Dilema das Redes é) tinha 99,9% de chance de sair esquisita. É um bocado de informação tentando ser comprimida em 460/680 caracteres no tempo livre que tenho durante a semana.
Depois que acabar a saga da Brainerd/Mindgeek, talvez eu mude o foco pra outro assunto, como piadas, poesia de autoempoderamento, ou cyberbullying. Mas, por enquanto, vou contar a história que quero contar.
Se quiser conferir o grau da minha megalomania, e talvez cuidar da tua insônia, tem aqui algumas matérias sobre o assunto:
https://www.nytimes....porn-stars.html(interessante porque aponta uma possível saída)
http://economicstude...raphy-stripped/
https://medium.com/f...is-ce6771141589
https://slate.com/te...industries.html(essa matéria é interessante porque compara o que acontece na indústria pornô com o que poderia acontecer quando os distribuidores de conteúdo - na matéria, Netflix, mas hoje isso se aplicaria melhor à Disney+ - se tornam também os principais produtores do conteúdo)
https://www.quora.co.../answer/Siri-4)- pra uma explicação de alguém de dentro da indústria
https://www.seudinhe...inancial-times/(sobre desdobramentos mais recentes)
https://www.vice.com...vage-ukcutegirl
https://www.vice.com...t-going-to-like(um pouco sobre como a MindGeek pode estender as garras para pessoas que não frequentam os seus sites)
Editado por Katiane, 23 dezembro 2020 - 04:59 .